Câmara celebra Dia da Bíblia com Sessão Especial no noite desta segunda (08/12)
A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na noite da segunda-feira (08/12), Sessão Especial para festejar o Dia da Bíblia, data que celebra a cada segundo domingo do mês de dezembro o principal livro religioso do Brasil, sendo considerada pelos fiéis como a própria Palavra de Deus. A sessão foi solicitada pelo vereador Manoel Filho (PL), que na sessão dividiu a Mesa com os vereadores Luisão (Republicano), Maurício Qualidade (União), e Jackson Josué (União).
Em sua fala de abertura, o vereador Manoel Filho disse que a Bíblia “é a palavra de Deus que transforma, que liberta”, sendo possível encontrar nela “todos os conselhos para toda a vida”. A sessão celebrou o Dia da Bíblia com louvores, como o realizado pelo cantor Mateus Araújo e pelo saxofonista Geraldo Félix, com uma apresentação músico-teatral com o grupo Ahavah, vídeos e os testemunhos dos convidados sobre a importância deste livro para a vida de cada um.
Dentre os palestrantes, o primeiro a falar foi o pastor Ari Dallas, que afirmou que a Bíblia é um livro que “quanto mais nós lemos, mais nos confrontamos”. “Quando falamos na Bíblia, nós estamos falando da instrução que Deus nos deu, não apenas para uma vida espiritual, ela contém tudo que nós precisamos para qualquer questão e área de nossa vida”, frisou o pastor. O segundo palestrante foi o pastor Edvaldo Filho, que ressaltou que a Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso, e cujas palavras são sagradas: "a palavra de Deus é vida, significa que não é um livro qualquer, ela é ativa, ela cutuca, ela atinge, ela incomoda, ela traz a consciência do que somos e do que precisamos. A palavra de deus mostra que quem vai entrar no céu não são os simpatizantes com o crsitianismo, mas quem o pratica", informou o pastor.
Na segunda parte da sessão, os vereadores Manoel Filho e Jackson Josué entregaram alguns dos títulos e honrarias da Casa para seus homenageados. A Medalha Zumbi dos Palmares foi entregue pelo vereador Manoel Filho ao pastor David Evangelista, que também entregou a Medalha Marquês de Abrantes ao pastor Fernando Santana, e concedeu o título de cidadão camaçariense ao pastor Jorginaldo Moreira. O vereador Jackson por sua vez entregou o Título de Cidadão de Camaçari a Raimundo Ramos.
Na parte final da sessão os parlamentares fizeram uso da palavra. O vereador Luisão, que também é sacerdote cristão, lembrou de sua criação enquanto cristão, e citou uma passagem do livro de Salmos (1:1-2), quando diz "bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite", dizendo sobre a importância desses ensinamentos, e que para qualquer pessoa que foi ensinada "à luz da palavra, esta é nossa maior herança, a palavra de Deus".
